Comando Players ( cl_ )
cl_allowdownload 0 / upload/download / Desativa download de
mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e
0 para ‘desligado’
cl_allowupload 0 / upload/download / Desativa upload de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_anglespeedkey 0.670 / player / Ajusta a velocidade para que as teclas de direção mudem o ângulo de visão
cl_backspeed 400 / player / Ajusta a velocidade para o jogador andar para trás
cl_bob 0.010 / player / Desabilita o movimento do braço quando corre
cl_bobcycle 0.800 / player / Desabilita o movimento do braço para os lados
cl_bobup 0.500 / player / Desabilita o movimendo do braço para cima e para baixo
cl_download_ingame 0 / upload/download / Desativa download de
mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e
0 para ‘desligado’
cl_forwardspeed 400 / player / Ajusta a velocidade de avanço do jogador. Pode–se aumentar até o Máximo configurado pelo servidor
cl_gaitestimation 1 / player / Ativa a dimensão do modo de andar
cl_gg 0 / player / Desativa o game gauge mode. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_himodels / player / Desativa a máxima qualidade do player models. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_messages / player / Mostra as mensagens enviadas para o servidor
cl_movespeedkey 0.300 / player / Ajusta a velocidade para quem usa o teclado para se movimentar
cl_nopred 0 / player / Desativa o client–side prediction. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_pitchdown / player / Ajusta o máximo de ângulo para poder olhar pra baixo. O valor padrão é 89
cl_pitchspeed 225 / player / Ajusta a velocidade para mudança na frequência do som
cl_pitchup / player / Ajusta o máximo de ângulo para se olhar pra cima. O valor padrão é 89
cl_showfps 1 / player / Mostra a velocidade do jogo “FPS”. Usa os valores 1 para ‘ativo’ e 0 para ‘desativo’
cl_shownet 0 / player / Desativa o monitoramente do número de packets. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_slist 10 / player / Ajusta o número de servidores na sua lista
cl_solid_players 1 / player / Desativa o modo sólido dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_upspeed 320 / player / Ajusta a velocidade do jogador ao realizar atos como subir uma escada, por exemplo
cl_waterdist 4 / player / Ajusta a distância a que o jogador pode ficar submerso
cl_yawspeed 210 / player / Ajusta a sintonia da velocidade
----------------------------------------------------------------------------------------
Comando para video ( gl_ )
gl_alphamin 0.250 / Vídeo / Ajusta o nível mínimo de alpha blending
gl_clear 0 / Vídeo / Desativa a qualidade visual
gl_cull 1 / Vídeo / Alterna a renderização apenas de objetos
visíveis. Usa os valores 1 para ‘ligado’, 0 para ‘desligado’. O 0 baixa
o valor do FPS
gl_d3dflip 0 / Vídeo / Desativa a execução reversa para o D3D
gl_dither 1 / Vídeo / Desativa o tremor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_dump / Vídeo / Lista os dados do vídeo card
gl_flipmatrix 0 / Vídeo / Desativa a mira especial usando o 3DNow! 3Dfx MiniGL. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_keeptjunctions 0 / Vídeo / Alterna a exibição de rachaduras
entre texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’,
com 1 sendo a melhor qualidade e menor fps
gl_lightholes 0 / Vídeo / Destiva as luzes de orifícios. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_max_size 256 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para a textura
gl_monolights 0 / Vídeo / Alterna uma fonte de luz uniforme sem
sombras. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’ e funciona
apenas no OpenGL
gl_overbright 0 / Vídeo / Desativa o modo máximo de luminosidade. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_palette_tex 0 / Vídeo / Desativa a visão de texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_picmip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade
gl_playermip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade do jogador
gl_polyoffset 4 / Vídeo / Ajusta o deslocamento dos polígonos
gl_round_down 3 / Vídeo / Ajusta a textura arrendondando o valor para baixo
gl_smoothmodels 0 / Vídeo / Alterna a suavização do modelo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_spriteblend 0 / Vídeo / Alterna a mistura dos objetos de tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_texels / Vídeo / Relata o número de texturas carregadas na placa de vídeo
gl_texsort 0 / Vídeo / Aletrna a ordem das texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_texturemode [type] / Vídeo / Ajusta o módulo em ordem da
qualidade mais baixa para a mais alta. Os types podem ser
gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (estes dois últimos
lidam com filtros bilineares) e gl_nearest_mipmap_linear,
gl_linear_mipmap_linear (que lidam com filtros trilineares)
gl_zmax 4096 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para o Z–Buffer
gl_ztrick 1 / Vídeo / Alterna a velocidade para renderizar 3Dfx. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gamma 3 / vídeo / Ajusta o level de gamma
brightness 1 / vídeo / Ativa a redução da luz ofuscante
lightgamma 2.500 / Vídeo / Ajusta o valor de gamma nas luzes
vid_config_x 800 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela horizontal
vid_config_y 600 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela vertical
vid_d3d 0 / Vídeo / Desativa suporte Direct3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
vid_describemode / Vídeo / Mostra as configuração do modo de vídeo
vid_mode 0 / Vídeo / Ajusta o modo de vídeo
vid_wait 0 / Vídeo / Desativa a sincronia do vídeo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
viewframe / Vídeo / Ativa o wire–frame display. Apenas para OpenGL.
violence_ablood 0 / player / Desativa o sangue. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
r_dynamic 0 / Vídeo / Retira a luz dinâmica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
----------------------------------------------------------------------------------------
cl_allowdownload 0 / upload/download / Desativa download de
mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e
0 para ‘desligado’
cl_allowupload 0 / upload/download / Desativa upload de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_anglespeedkey 0.670 / player / Ajusta a velocidade para que as teclas de direção mudem o ângulo de visão
cl_backspeed 400 / player / Ajusta a velocidade para o jogador andar para trás
cl_bob 0.010 / player / Desabilita o movimento do braço quando corre
cl_bobcycle 0.800 / player / Desabilita o movimento do braço para os lados
cl_bobup 0.500 / player / Desabilita o movimendo do braço para cima e para baixo
cl_download_ingame 0 / upload/download / Desativa download de
mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e
0 para ‘desligado’
cl_forwardspeed 400 / player / Ajusta a velocidade de avanço do jogador. Pode–se aumentar até o Máximo configurado pelo servidor
cl_gaitestimation 1 / player / Ativa a dimensão do modo de andar
cl_gg 0 / player / Desativa o game gauge mode. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_himodels / player / Desativa a máxima qualidade do player models. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_messages / player / Mostra as mensagens enviadas para o servidor
cl_movespeedkey 0.300 / player / Ajusta a velocidade para quem usa o teclado para se movimentar
cl_nopred 0 / player / Desativa o client–side prediction. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_pitchdown / player / Ajusta o máximo de ângulo para poder olhar pra baixo. O valor padrão é 89
cl_pitchspeed 225 / player / Ajusta a velocidade para mudança na frequência do som
cl_pitchup / player / Ajusta o máximo de ângulo para se olhar pra cima. O valor padrão é 89
cl_showfps 1 / player / Mostra a velocidade do jogo “FPS”. Usa os valores 1 para ‘ativo’ e 0 para ‘desativo’
cl_shownet 0 / player / Desativa o monitoramente do número de packets. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_slist 10 / player / Ajusta o número de servidores na sua lista
cl_solid_players 1 / player / Desativa o modo sólido dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_upspeed 320 / player / Ajusta a velocidade do jogador ao realizar atos como subir uma escada, por exemplo
cl_waterdist 4 / player / Ajusta a distância a que o jogador pode ficar submerso
cl_yawspeed 210 / player / Ajusta a sintonia da velocidade
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Comando para video ( gl_ )
gl_alphamin 0.250 / Vídeo / Ajusta o nível mínimo de alpha blending
gl_clear 0 / Vídeo / Desativa a qualidade visual
gl_cull 1 / Vídeo / Alterna a renderização apenas de objetos
visíveis. Usa os valores 1 para ‘ligado’, 0 para ‘desligado’. O 0 baixa
o valor do FPS
gl_d3dflip 0 / Vídeo / Desativa a execução reversa para o D3D
gl_dither 1 / Vídeo / Desativa o tremor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_dump / Vídeo / Lista os dados do vídeo card
gl_flipmatrix 0 / Vídeo / Desativa a mira especial usando o 3DNow! 3Dfx MiniGL. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_keeptjunctions 0 / Vídeo / Alterna a exibição de rachaduras
entre texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’,
com 1 sendo a melhor qualidade e menor fps
gl_lightholes 0 / Vídeo / Destiva as luzes de orifícios. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_max_size 256 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para a textura
gl_monolights 0 / Vídeo / Alterna uma fonte de luz uniforme sem
sombras. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’ e funciona
apenas no OpenGL
gl_overbright 0 / Vídeo / Desativa o modo máximo de luminosidade. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_palette_tex 0 / Vídeo / Desativa a visão de texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_picmip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade
gl_playermip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade do jogador
gl_polyoffset 4 / Vídeo / Ajusta o deslocamento dos polígonos
gl_round_down 3 / Vídeo / Ajusta a textura arrendondando o valor para baixo
gl_smoothmodels 0 / Vídeo / Alterna a suavização do modelo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_spriteblend 0 / Vídeo / Alterna a mistura dos objetos de tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_texels / Vídeo / Relata o número de texturas carregadas na placa de vídeo
gl_texsort 0 / Vídeo / Aletrna a ordem das texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_texturemode [type] / Vídeo / Ajusta o módulo em ordem da
qualidade mais baixa para a mais alta. Os types podem ser
gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (estes dois últimos
lidam com filtros bilineares) e gl_nearest_mipmap_linear,
gl_linear_mipmap_linear (que lidam com filtros trilineares)
gl_zmax 4096 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para o Z–Buffer
gl_ztrick 1 / Vídeo / Alterna a velocidade para renderizar 3Dfx. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gamma 3 / vídeo / Ajusta o level de gamma
brightness 1 / vídeo / Ativa a redução da luz ofuscante
lightgamma 2.500 / Vídeo / Ajusta o valor de gamma nas luzes
vid_config_x 800 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela horizontal
vid_config_y 600 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela vertical
vid_d3d 0 / Vídeo / Desativa suporte Direct3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
vid_describemode / Vídeo / Mostra as configuração do modo de vídeo
vid_mode 0 / Vídeo / Ajusta o modo de vídeo
vid_wait 0 / Vídeo / Desativa a sincronia do vídeo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
viewframe / Vídeo / Ativa o wire–frame display. Apenas para OpenGL.
violence_ablood 0 / player / Desativa o sangue. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
r_dynamic 0 / Vídeo / Retira a luz dinâmica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
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Dom Nov 21, 2010 11:44 am por wanderson
» O valor ganho pelo distribuidor a cada partida
Ter Nov 09, 2010 7:04 pm por Lucas S.
» Novo campeão
Sáb Out 30, 2010 8:45 pm por Lucas S.
» [A confirmar] Próximo Torneio
Qua Out 27, 2010 5:22 pm por Lucas S.
» frases de grandes homens
Seg Fev 01, 2010 11:51 am por Awfa
» Prazer *-*
Sáb Jan 30, 2010 8:41 am por Lucas S.
» Ola a Todos
Ter Jan 26, 2010 4:15 pm por Lucas S.
» Quando estiver em dificuldade
Ter Jan 26, 2010 4:10 pm por Lucas S.
» Ola a todos. Minha apresentação
Sex Jun 05, 2009 3:25 pm por Lucas S.